Sítio Canela Preta

  • Atendimento:Agendamento
  • A combinar
  • Taxa de visitação:

    R$20,00 Adultos e R$15,00 Crianças de 4 anos a 11 anos

  • Formas de pagamento:Dinheiro e PIX
Com clima serrano, em terras joinvilenses, está o Sítio Canela Preta.
Conhecer o Museu ao Ar Livre da Serraria e caminhar pela antiga Estrada Dona Francisca, cercada pela exuberante mata Atlântica, fará você “viajar no tempo” e “respirar natureza”!
Mas tem mais… Piquenique no campo e Piquenique “Café com Madeira”. Em ambos a culinária alemã é parceira de uma iguaria francesa, o queijo tipo “Boursin”.
Para os mais aventureiros há trilhas de médio e longo percurso com acompanhamento de Guia Local e Guia credenciado pelo Mtur ou Condutor Ambiental Local.
Tudo isso aqui no Alto da Serra Dona Francisca, próximo a Campo Alegre.

Categorias

Ecoturismo e Aventura
Espaço para Picnic
Produtos coloniais e do campo

Atrações

Área de Picnic
Atividades Pedagógicas
Cachoeira
Museu Rural
Produtos Coloniais
Produtos Orgânicos
Trilha na mata

Recursos

Acessibilidade
Alimentação Local
Chuveiro
Estacionamento
Sanitários
Sinal de Celular
  • Rodovia SC 418, Km 18, Dona Francisca - CEP 89239-400 | Joinville - SC
5.0 de 5 (21 votos)
5 estrelas
21
4 estrelas
0
3 estrelas
0
2 estrelas
0
1 estrela
0
Tamyres Maia

Lugar exuberante. Vale muito a pena conhecer!

1 ano atrás
Alessandro

Local de uma beleza natural exuberante, a propriedade respira verde, rodeada em uma Área de Proteção Ambiental, a Mata Atlântica é muito preservada com rios e cachoeiras de águas cristalina. A história também está presente no local, as margens da Estrada Imperial Dona Francisca, também é possível voltar no tempo ao ver a Serraria movida pela força da água, com mais de 80 anos.
Os proprietários são muito atenciosos, e preparam com muito carinho um café delicioso para degustar, ouvindo o canto dos pássaros.

1 ano atrás
Adriano Rank

Lugar histórico e natureza linda

Vale a pena visitar. Tem uma antiga serraria movida à água, cachoeira e trilhas. Um trecho da antiga Estrada Dona Francisca passa dentro do sítio.

1 ano atrás
Mariene da, Rocha, Coutinho

Lugar com uma Serraria antiga ao lado de uma cachoeira belíssima, que conta uma linda história local e também familiar. Temos que valorizar lugares assim que preservam a natureza!!! Vale a pena conhecer!!! A, família que recebe é muito atenciosa e amável!!!

1 ano atrás
MIRIÃ PEREIRA

Lugar encantador presente da natureza, estivemos dia 11/07/2021, foi maravilhoso, casal nota 10, super acolhedores, prestativos, e ainda conhecer a história da serraria foi fantástico e saborear o café com madeira servido com tanto carinho e gostosuras…com certeza vamos retornar…

1 ano atrás
Marcia Denise Fischer

Canela Preta e sua história!!

Lugar onde é preservado a cultura, a tradição e os costumes da família, já está na 3a geração, que tem muito carinho, cuidado e respeito pela natureza, tudo permanece intacto desde os seus avós!! ! Os alimentos servidos lá, são todos feito por eles, o leite de cabra delicioso, as geléias sem conservante, tudo muito gostoso e de total zelo pela saúde e higiene no feitio!!
E as trilhas, feita com guia experiente, lugar belíssimo, na volta um delicioso café!
Eu recomendo!!

1 ano atrás
Francisco C Gruber

Sitio Canela Preta

Lugar de extrema beleza e a volta ao tempo é gratificante vendo a Serraria movida a força da água. E pra completar, a simpatia dos proprietários faz do lugar um dos mais belos da nossa região, vale a pena conhecer..

1 ano atrás
Bernardete

Lugar encantador, natureza preservada, com muita hit´ória e que é bem contata pelo casal anfitrião. Para quem gosta de aventura, tem a Trilha da Mata Molhada, que foi a que fizemos, e o delicioso café servido ao final do passeio. Não tem como não se apaixonar. Estão de parabéns.

1 ano atrás
Daniel Machado

Um local maravilhoso, onde a preservação histórica e natural se encontram. Frequentemente passava pela Estrada Dona Francisca e não fazia ideia dos tantos “segredos” que a propriedade escondia, ali, tão próximos e acessíveis. Vale muito a pena a visita, não apenas pelo local, mas também pelo acolhimento dos proprietários!

1 ano atrás
Elis Moreira

Natureza e história preservadas

Lugar incrível bem no topo da Serra Dona Francisca, com muito verde e natureza pra todos os lados. Tentar explicar o local seria algo como descrever um misto de uma aconchegante casa de campo unida a beleza e a paz de espírito de uma cachoeira, em um lugar rico em preservação e respeito à história. A família enriquece a visita mostrando a serraria e narrando costumes dos antepassados. O que se vê não desperta somente a curiosidade das crianças mas de todos. E a família é muito atenciosa, respondendo até aos mais curiosos (meu marido). E há também trilha para os aventureiros e outra para os nem tão… como eu. Tudo bem cuidado e com muita segurança. Não posso deixar de destacar o delicioso café acompanhado de quitutes bem ao estilo do campo, sabe?!… daqueles que nos faz querer voltar muito em breve!

1 ano atrás
Júlia Fusinato

Natureza e história!

Local delicioso em meio a natureza! Tomar um café a beira da cachoeira não tem preço! O queijo de cabra é meu preferido! Os proprietários são de uma simpatia incomparável, e a história da serraria é daquelas que nos transporta no tempo… E para fechar com chave de ouro, tem acessibilidade! Meu pai que ama tudo isso (ainda mais do que eu) ficou encantado em poder visitar esse lugar sensacional!

1 ano atrás
Roberto Herbst

FILIAL DO PARAISO

Esse pedaço da nossa querida Mata Atlântica não somente resume todas as riquezas e belezas que esse tipo de bioma sugere como também preserva a memória cultural da atividade exercida por seus antecessores por décadas;expondo com orgulho maquinários e ferramentas que garantiram a subsistência familiar por tanto tempo.A agua límpida estalando sobre as rochas e roda d` água parece lavar nossa alma enquanto nos transporta a época em que o rpm dessa roda parecia ditar o ritmo da vida daqueles bravos colonizadores. Ah ; e o café com cuca (raiz) no final do passeio premia quem se liberta um pouquinho e sobe a Serra Dona Chica.

1 ano atrás
Roberto Herbst

FILIAL DO PARAÍSO

Esse pedaço da nossa querida Mata Atlântica não somente resume todas as riquezas e belezas que esse tipo de bioma sugere como também preserva a memória cultural da atividade exercida por seus antecessores por décadas; expondo com orgulho maquinários e ferramentas que garantiram a subsistência familiar por tanto tempo. A agua límpida estalando sobre as rochas e roda d` água parece lavar nossa alma enquanto nos transporta a época em que o rpm dessa roda parecia ditar o ritmo da vida daqueles bravos colonizadores. Ah; e o café com cuca (raiz) no final do passeio premia quem se liberta um pouquinho e sobe a Serra Dona Chica.

1 ano atrás
Marilia

Um lugar para se reconectar!

O sítio tem uma beleza incrível, com águas cristalinas, repleto de mata nativa. Caminhar pelas trilhas do sítio te dá a oportunidade de mergulhar no coração da Mata Atlântica, caminhando pela sombra fresca, beirando as margens do rio, respirando e sentindo a bruma na pele… sim, é incrível!! E para selar a visita, o banho de cachoeira nos purifica, e dá aquela “fominha” para em seguida degustarmos os maravilhosos produtos de origem do leite de cabra da propriedade, junto com pães artesanais, geleias e outras delícias servidas com capricho. Os proprietários são sempre muito gentis e atenciosos, e ainda mantém intacta a história da serraria movida a força da água, que pertenceu ao avô das proprietárias.
Se vale a pena conhecer?… Não. Vale a pena SENTIR!!
SUPER INDICO!!!

1 ano atrás
Walter Coan

Excelente local, um ótimo passeio!

Lindo lugar, muito bem conservado.

1 ano atrás
Marisa Brunkow Coan

Vida e Natureza

Canela Preta.
Fácil acesso.
A beira da Estrada Dona Francisca.
Propriedade familiar, com história belíssima da serraria.
Natureza exuberante, com belíssima cachoeira, trilhas na Mata Atlântica.
A liberdade se observa nos pássaros que ali convivem e os animais domésticos.
Gastronomia regional com um excelente café colonial( produtos artesanais, geleias, cucas, bolachas e os derivados do leite de cabra).
Local para ser frequentado pela família.
Qualidade de vida.
O sorriso e o atendimento dos proprietários são sua marca registrada.
Eu recomendo.

1 ano atrás
Sibele Lima

Imperdível

O Sítio Canela Preta é um local de beleza exuberante e rico em história.
O atendimento, os produtos e a localização são excelentes!
Sem dúvida, vale a visita!

1 ano atrás
Viviane Pereira

Natureza, Lugar Calmo e Familiar...

Lugar de aconchego. …Lugar para aproveitar a paisagem e suas águas. …Restaurar as energias Espiritual e Física. …Família acolhedora …..

1 ano atrás
Carlos Eduardo Nass

Um lugar mais perto do céu

Excelente lugar para passeio em grupos, picnic, ecoturismo, turismo rural, ou qualquer atividade que tenha relação com a natureza.

Reserva uma viagem pelo tempo, onde os visitantes podem conhecer como funcionava uma antiga serraria tocada pela força da água. Local extremamente bem preservado, de riqueza histórica e cultural que está intimamente ligado ao desenvolvimento da região de Joinville.

Outra atração é uma trilha que acompanha o leito do rio, passeio que permite observar as plantas e animais da Mata Atlântica. Oportunidade incrível.

Vale a pena cada minuto!

1 ano atrás
Denise Adriano

Um lugar para amar!

O Sítio Canela Preta e um lugar incrível, nos faz se reconectar com a natureza, são lindas paisagens, uma história sensacional, sem contar o café colonial maravilhoso. O brilho nos olhos dos proprietários nos contagiam, pessoas especiais e acolhedoras.

1 ano atrás
Denise Adriano

Um lugar para amar!

O Sítio Canela Preta um lugar incrível, lindas paisagens um lugar perfeito para se reconectar com a natureza. Os proprietários são maravilhosos e acolhedores.

1 ano atrás

Avaliar Sítio Canela Preta

O seu endereço de e-mail não será publicado.